sexta-feira, 15 de julho de 2011

Mãe: A Arca da Nova Aliança

O que seria do homem sem o colo, o seio materno da mulher? A descendência da espécie depende deste refugio, cheio de paz, proteção, afeto e muito amor.
    Deus em sua plena sabedoria, precisava de um "colo imaculado", um abrigo seguro, repleto de Sua palavra, sapiência, luz e paz,e onde encontrar tal útero em uma sociedade corrompida pela ganância, poder, prostituição, etc?
    Um arco-íris refratou no céu e então, lembrou da aliança feita com Noé, de não mais acabar com raça humana, sua imagem e semelhança que se desviou.
    Surgiu então Ana, três letras apenas, mas, que simboliza uma grande mulher, já em idade avançada e fiel ao Senhor, iniciou o trabalho, ou melhor, a construção da arca que navegaria o Redentor, a qual, com muito carinho, chamamos de Mãe! Maria!
    Maria cresceu cheia de graça e nas Leis do Senhor, foi aí que o Arcanjo Gabriel deu a notícia, na qual imaginamos o sorriso do Pai ao ver sua serva dizer o Sim. O alicerce da Igreja estava pronto, o verbo se fazia carne no colo da Mãe, alimentado de um amor sem igual e inabalável.
    A troca de comunicação pelo cordão umbilical, escrevia em Maria, um Evangelho na qual jamais saberemos ao certo, mas, em uma coisa temos que aceitar, o espírito Santo que habitava o feto, navegava nas veias de Maria, alimentando-se, oxigenando-se e ouvindo as palavras doce da Virgem, as orações e as leituras da Sagrada Escritura.
    Assim crescia o Salvador, com sabedoria, força e amor!
    O fruto desta gestação não podia ser nada mais do que o Amor do Pai por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário