sexta-feira, 15 de julho de 2011

Mensagens de PODER!

Está escrito: Minha casa é uma casa de oração'.(Mt 21,13)

Acima de tudo, recomendo que se façam preces, orações, súplicas, ações de graças por todos os homens.(Tm 2,1)

Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis.(Mc 11,24)

Vigiai e orai para que não entreis em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca.(Mt 26,41)

Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito.(Jo 15,7)

Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á.<sup>8Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á.(Mt 7,7s)

Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças;(Fl 4,6)

Porquanto não há distinção entre judeu e grego; porque o mesmo Senhor o é de todos, rico para com todos os que o invocam.<sup>13Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.(Rm 10,12s)

As Bem Aventuranças

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra.

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos.

Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia.

Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.

Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.

Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.

Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa.

Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós.

Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens.

Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte;

nem os que acendem uma candeia a colocam debaixo do alqueire, mas no velador, e assim ilumina a todos que estão na casa.

Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.

Aliança: Símbolo do Amor de Deus por nós

Ao nos criar, Deus tinha em mente um ser humano a sua imagem e semelhança, não semelhança carnal, física, mas, sua bondade, amor, compaixão, que vivêssemos como irmãos, mas, nem sempre foi assim. Depois da desobediência de Adão de Eva, o homem não aprendeu ainda a ser fiel ao Pai.
    Deus em sua infinita bondade, concedeu a nós a Sua Misericórdia, mesmo que seja a poucos, criando, assim, "Alianças" conosco.
    A primeira foi com Noé, onde achou, somente nele, digno de perdoar a humanidade, de não exterminá-la. Pela vida dedicada ao Senhor, Noé encheu os olhos de Deus, que vendo um filho dedicado a seguir seus mandamentos, nos deu uma chance. Depois do dilúvio, Deus apresentou como símbolo da sua "Aliança" o Arco-Íris como uma aquarela no azul celeste..
    Mesmo depois de Noé os homens não foram obedientes ao Senhor, e foi preciso que Abraão separasse o Povo de Deus dos demais povos, tendo aí a dolorosa "circuncisão" como símbolo do povo obediente ao Pai Celeste.
    Mesmo com Abraão, pai de todas as nações, o patriarca, o povo ainda teimava em não obedecer a Deus, Moisés libertou o povo do Egito e o nosso Deus simbolizou com a "Páscoa", mais um sinal de sua misericórdia. Com Moisés o povo ainda se rebelou queriam imagens para representar o Pai, surge a idolatria do povo de Deus, o Pai não gostou e castigou os idolatras com serpentes venenosas que ao picarem morreriam, foi aí que Deus ordenou a Moisés que construísse uma imagem de uma serpente de bronze na qual quem fosse picado se ajoelharia diante da imagem da serpente e seria curado pelo Senhor.
    Mas ainda assim somos incrédulos.
    A grande misericórdia do Senhor veio a seguir, enviou o seu Filho Amado para morrer em uma cruz e pagar o nossos pecados, salvando a todos. Por isso, como bons cristãos, usamos uma cruz como símbolo dessa entrega de Amor, o Cristo a "Nova e Eterna Aliança". Além da cruz, Cristo nos deixou Seu Corpo e Sangue eterno, presente na Eucaristia, "Este é Meu Corpo", "este é Meu Sangue", "fazei isto em minha memória".
    Por isso carrego comigo um crucifixo para lembrar da aliança do Pai conosco,assim como usamos a aliança no anular esquerdo, para lembrarmos e mostrar a todos que temos, em Deus, a outra metade de nós que juntos formamos um só corpo no matrimônio.

Mãe: A Arca da Nova Aliança

O que seria do homem sem o colo, o seio materno da mulher? A descendência da espécie depende deste refugio, cheio de paz, proteção, afeto e muito amor.
    Deus em sua plena sabedoria, precisava de um "colo imaculado", um abrigo seguro, repleto de Sua palavra, sapiência, luz e paz,e onde encontrar tal útero em uma sociedade corrompida pela ganância, poder, prostituição, etc?
    Um arco-íris refratou no céu e então, lembrou da aliança feita com Noé, de não mais acabar com raça humana, sua imagem e semelhança que se desviou.
    Surgiu então Ana, três letras apenas, mas, que simboliza uma grande mulher, já em idade avançada e fiel ao Senhor, iniciou o trabalho, ou melhor, a construção da arca que navegaria o Redentor, a qual, com muito carinho, chamamos de Mãe! Maria!
    Maria cresceu cheia de graça e nas Leis do Senhor, foi aí que o Arcanjo Gabriel deu a notícia, na qual imaginamos o sorriso do Pai ao ver sua serva dizer o Sim. O alicerce da Igreja estava pronto, o verbo se fazia carne no colo da Mãe, alimentado de um amor sem igual e inabalável.
    A troca de comunicação pelo cordão umbilical, escrevia em Maria, um Evangelho na qual jamais saberemos ao certo, mas, em uma coisa temos que aceitar, o espírito Santo que habitava o feto, navegava nas veias de Maria, alimentando-se, oxigenando-se e ouvindo as palavras doce da Virgem, as orações e as leituras da Sagrada Escritura.
    Assim crescia o Salvador, com sabedoria, força e amor!
    O fruto desta gestação não podia ser nada mais do que o Amor do Pai por nós.